Redação

dilma parana

Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá) nesta sexta-feira (4), a partir das 11h, para fazer a entrega de 179 equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

No total, 154 municípios com menos de 50 mil habitentes, serão contemplados com a entrega de 103 motoniveladoras, 44 retroescavadeiras e 32 caminhões basculantes com caçamba.

Dilma vai estar acompanhada da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e do deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT), entre outros políticos. O governador Beto Richa (PSDB) também deve receber a presidente.

“Essas máquinas vão beneficiar não só os pequenos municípios com a construção de estradas, por exemplo, como também vão gerarempregos nestas frentes de obras. Além disso, muitas máquinas foram compradas aqui no Paraná, na Caterpillar de Campo Largo, o que também movimenta a nossa economia e diminui o desemprego, disse Vargas, em entrevista à Banda B.

Dentro da programação, a presidente também vai assinar as ordens de serviço da BR-158 (de Campo Mourão a Palmital) e de um trecho da BR-487, a ‘Estrada Boiadeira’ – que liga Tuneiras do Oeste a Cruzeiro do Oeste. Dilma também inaugura um segundo trecho da BR-487, que liga o município de Tuneiras do Oeste a Campo Mourão.

A última visita da presidenta à região foi em fevereiro deste ano, quando Dilma visitou o Show Rural, em Cascavel.