Da Redação

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se irritou com perguntas feitas pelo jornalista Mehdi Hasan e acabou se exaltando em vídeo divulgado nesta sexta-feira (16), pela rede de TV Al Jazeera, do Catar. Além de denunciar o que chama de golpe pelo “ilegítimo” Michel Temer, ela foi questionada sobre os esquemas de corrupção na Petrobrás, momento em que ela subiu o tom de voz.

Reprodução

“Você não nega que realmente houve um escândalo na Petrobrás. Alguns podem dizer que você foi presidente por um longo período de tempo. Alguns podem dizer que você ou sabia o que estava acontecendo, nesse caso estava sendo cúmplice de tudo. Ou você não sabia de nada. E nesse caso você seria uma total incompetente! Você é cúmplice ou incompetente?”, questionou Hasan no programa “UpFront”.

Exaltada, a ex-presidente afirma que o questionamento é ‘um tipo de escolha de Sofia’. “Há uma diferença, e há no mundo inteiro, entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras estavam fazendo e tinham mecanismos de corrupção e estavam se enriquecendo de forma indevida”, afirmou.

Dilma esteve à frente do Conselho de Administração da Petrobras entre 2003 e 2010. Na época, ela era ministra das Minas e Energia do governo Lula. O TCU chegou a propor o bloqueio de bens da ex-presidente e dos integrantes do conselho, em setembro deste ano.

Assista ao vídeo da entrevista no player abaixo: