Da Redação

O deputado federal Fernando Francischini assumiu na última terça-feira (24) o comando estadual do recém criado Solidariedade, após a convenção nacional do partido. Aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a legenda, que torna-se o 32º partido político do país, é liderada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).

fransischini-021013-bandab

Foto: Agência Senado

Mesmo recém criado, o Solidariedade já possui mais de 20 deputados federais filiados, um senador da República e, no Paraná, mais de 150 vereadores. “Isso torna o novo partido um dos maiores do Paraná em tempo recorde”, ressalta o deputado, que estará hoje (02) em Foz do Iguaçu, e nesta quinta-feira (03) nas cidades de Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte e Maringá, para dar posse aos comandantes do partido de cada região.

No último domingo (29), foi realizada uma reunião da Força Sindical no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba para discutir a organização do partido. Participaram lideranças sindicais de todo o Paraná. “O Solidariedade vai construir um alicerce para as grandes bandeiras dos trabalhadores no Brasil e no Paraná”, diz Sérgio Butka, vice-presidente da Força Sindical PR e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná.  Para o deputado Francischini, a reunião comprovou que o Solidariedade já nasce forte e com o engajamento dos trabalhadores.