Enquanto os tucanos esboçam uma reclamação, do lado do PMDB o clima é de tranquilidade quanto à possível nomeação do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Para o deputado Teruo Kato, líder pemedebista na Assembleia Legislativa do Paraná, a escolha dele será extremamente importante para o desenvolvimento do estado. “É uma pessoa com experiência e preparada”, afirmou em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (15).

Divulgação
Kato destacou experiência de Cheida

Kato destacou o histórico de Cheida na área ambiental. “Ele já foi prefeito de Londrina, secretário estadual do Meio Ambiente por oito anos, tem uma dedicação e é uma referência na área ambiental. Na próxima semana estaremos retomando as negociações para confirmar se o PMDB vai compor o governo do Beto Richa”, falou.

Para o deputado, com Cheida no governo questões ambientais ganharão agilidade. “Ele seria extremamente importante para dar mais rapidez em processos que estão atrasando o desenvolvimento do estado. Cheida dará agilidade a questões ambientais e até mesmo aos pedidos protocolados no Instituto Ambiental do Paraná”, destacou.

O pemdebista finalizou deixando um recado aos tucanos que reclamam de uma possível exigência por vagas na negociação do secretariado. “O que nós estamos discutindo é a participação do PMDB no governo. Somos a maior bancada na Casa e nossa ideia é que possamos contribuir para que um bom trabalho seja feito, ajudando a população. O que queremos é contribuir e não conquistar cargos pontuais”, garantiu.