Por Felipe Ribeiro

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O clima de tensão que tomou conta das eleições nos últimos dias e levou vários artistas a declararem apoio as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) rompeu as fronteiras brasileiras e já leva artistas internacionais a se manifestarem nas redes sociais. Duas das declarações pró-Aécio aconteceram nesta terça-feira (21) em redes sociais diferentes.

Neste segundo turno, o primeiro a declarar voto foi a estrela dos filmes “Predador” e “Máquina Mortífera”, Danny Glover. O americano destacou o combate à pobreza para declarar o apoio à reeleição de Dilma. “Espero que as pessoas reconheçam e votem corretamente!”, disse no Facebook.

Já para Aécio, dois apoios americanos foram anunciados nesta terça-feira. A primeira foi a atriz Lindsay Lohan (Meninas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca e Operação Cupido), que declarou no Twitter a posição. “Eu apoio Aecio Neves para a candidatura presidencial. Sua plataforma traz mudanças positivas no Brasil”, disse. A mensagem, porém, foi apagada por volta das 16h30.

O segundo apoio ao tucano partiu da modelo Naomi Campbell, que já esteve por várias vezes no país. A declaração foi feita no Instagram com uma foto de Aécio com a bandeira brasileira. “Aécio Neves para presidente do Brasil”, postou.

Foto: Reprodução Os VingadoresFoto: Reprodução Os Vingadores

Apoio retirado

No primeiro turno, o ator conhecido pelo papel do super-herói Hulk (Os Vingadores), Mark Rufallo, chegou a declarar voto para a candidata Marina Silva (PSB), mas retirou o apoio um dia depois por divergências na pauta LGBT da candidata.