Da Redação

governador-parana

(Foto: Divulgação)

O candidato Beto Richa (PSDB) está na frente na corrida pelo governo do Paraná, com 40,7% das intenções de voto, segundo sondagem realizada pelo Instituto Data Vox Brasil. Em segundo lugar está Roberto Requião (PMDB) com 27,1% e, em terceiro, a senadora Gleisi Hoffman (PT) com a preferência de 15,1% dos eleitores.

Os votos brancos e nulos somaram 6,4% e os indecisos 7,5%. Tulio Bandeira, do PTC, aparece com 1% e os demais, Bernardo Pilotto (PSOL), Ogier Buchi (PRP), Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU) tiveram menos de 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto, com 1536 eleitores em 36 municípios do estado. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.  O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) PR-00026/2014. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto ao custo de R$ 49.500,00.

As cidades que participaram da pesquisa são: Apucarana, Assai, Cambé, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Faxinal, Floraí, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goierê, Guarapuara, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, São Mateu do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz e São José dos Pinhais.