Da Redação com CMC

Começou a tramitar na Câmara Municipal projeto de lei que pode proibir barulho em domingos e feriados pela manhã em Curitiba. De acordo com o autor da proposta, vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), tem se tornado comum na capital passeios e caminhadas antes mesmo das 8 da manhã e muitos com caixas de som que atrapalham aqueles que querem aproveitar o dia para dormir um pouco mais.

_74A1031

Foto: Divulgação CMC

“Por qualquer motivo sai um punhado de bicicletas com um carro de som e pede que o pessoal desça do prédio, que venha caminhar para ter um dia saudável”, justifica o vereador.

A matéria foi protocolada no dia 26 de outubro e altera a lei que dispõe sobre ruídos urbanos. A nova lei proibiria “sonorização de qualquer tipo”, incluindo a utilização de equipamentos sonoros fixos ou móveis em “atos sindicais e organizações de passeatas, nos logradouros públicos.

“No Centro, só para os senhores saberem, acho que todo mundo sabe, moram idosos, pessoas doentes, pessoas que trabalharam a noite toda, pessoas que saíram para a balada, que são jovens e querem dormir de manhã, pessoas que trabalharam em casa”, disse o parlamentar.