Da CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza, na segunda-feira (26), às 14h30, audiência pública para debater a padronização e a regulamentação do uso de calçadas por bares e restaurantes. A proposição é do vereador Pier Petruzziello (PTB), que defende a discussão do tema, já que há uma grande quantidade de modelos e regras para uso desses espaços na capital.

uso_das_calcadas_230813_bandab

Foto: Divulgação

Para o evento foram convidados representantes do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), secretarias municipais de Urbanismo, Meio Ambiente, de Segurança, de Turismo, da Pessoa com Deficiência, de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, além da seção estadual da Abrabar (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas).

Na audiência, entre os pontos que serão debatidos estão a eficiência e a fiscalização da lei; a regularização dos estabelecimentos; a acessibilidade das pessoas com deficiência; e área livre para pedestres.