Saiba o por que de comer frutas em jejum e aprenda a ingeri-las

 

Este artigo é do Dr. Stephen Mak, que trata de doentes com câncer terminal de uma forma “não ortodoxa/menos comum” e muitos se recuperam. Essas informações sobre a maneira correta de comer frutas me chamaram atenção, pois eu costumo comer frutas como “sobremesa” e fiquei preocupada. Li o artigo e achei que devia compartilhar com vocês o que aprendi:

O Dr. Mak acredita no tratamento natural contra doenças no corpo e é extremista, ele aposta mesmo na fruta como cura: “É uma das estratégias para curar o câncer. Ultimamente, a minha taxa de sucesso é de 80%. Pacientes com câncer não devem morrer. A cura para o câncer está na forma como comemos fruta. Isso é, quer acredites ou não. Fico sentido pela morte de centenas de pacientes através do método convencional”.

Se cura o câncer ou não, vamos aprender como forma de prevenção e para obter os melhores benefícios das frutas: 

Todos nós pensamos que comer fruta significa comprar fruta, cortar e pormos nas nossas bocas. Não é assim tão fácil como pensamos, segundo o Dr. Mak. É importante saber como e quando comer as frutas.

Mas qual é a forma correta de comer fruta? Significa não comer as frutas depois das refeições! Isso mesmo!

Frutas devem ser comidas de estômago vazio. Se você comer fruta de estômago vazio, elas terão um papel maior na desintoxicação do teu sistema, fornecendo muita energia para perder peso e outros bens à saúde.

Digamos que você coma duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta para ir direto aos intestinos através do estômago, mas é impedida de ir devido ao pão que comeste antes da fruta.

Pessoas costumam se queixar que todas as vezes que comem melão, após as refeições, o estômago incha; quando come uma banana, sente vontade de correr para a banheiro, etc…etc.. A fruta mistura-se com a outra comida, sendo digerida e produz gases, por isso você incha! Na verdade, nada disso aparecerá se comermos fruta de estômago vazio.

Cabelo esbranquiçado, calvice, explosões nervosas e olheiras, tudo isso, segundo o Dr. Mak  não acontecerá se você comer fruta de estômago vazio. Ele afirma que se aprendermos a forma correta de comer fruta, descobriremos o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade e peso normal.

Quando precisar beber suco de fruta, beba apenas suco natural de fruta, não de latas, pacotes ou garrafas. Nem vale a pena beber suco que tenha sido aquecido.

Não comas fruta cozida, porque não obterás os nutrientes da melhor forma. Somente sentirás o sabor. Cozinhar a fruta destrói boa parte de suas vitaminas. Comer a fruta por inteiro é melhor que beber o suco. Se tiver que beber o suco natural de fruta, beba devagar, porque deve deixá-lo misturar-se com a tua saliva antes de engolir. E, assim como a fruta, beba antes das refeições.

Dr. Mak fala um pouco sobre os benefícios de algumas Frutas:

Kiwi: pequena, mas poderosa. É uma boa fonte de potássio, magnésio, vitamina E & Fibra. Contém duas vezes mais vitamina C do que a Laranja.

Maçã: uma maçã por dia previne a vinda do câncer. Embora a maçã tenha uma quantidade pequena de vitamina C, ela tem antioxidantes & flavonóides que fortificam o efeito da vitamina C assim, ajudando a reduzir o risco do câncer do Cólon, ataques cardíacos e tromboses.

Morango: fruta protetora; morango tem o conteúdo mais alto do efeito de antioxidantes entre grandes frutas e protege o corpo de causadores do câncer, entupimento dos vasos sanguíneos e sem radicais.

Laranja: comer 2/4 de Laranjas por dia pode ajudar a prevenir a constipação, baixar o colesterol, prevenir e dissolver pedras nos rins assim também como diminuir o risco de câncer do Cólon.

Melão: o mais fresco a saciar a sede. Composto de 92% água, e também composto por uma grande dose de glutathione, que ajuda a reforçar o nosso sistema urinário. Também é uma fonte chave de lycopene – o oxidante que combate o câncer. Outros nutrientes que se encontram no melão são a vitamina C & o Potássio.

Goiaba & Papaia: elas são as campeãs pelos seus grande conteúdos em vitamina C.

A Goiaba é também rica em fibra, que ajuda na prevenção da constipação/congestão.

Papaia é rica em carotene; que é bom para os olhos.

Ainda segundo o Dr. Mak, é preciso evitar ou cortar a ingestão de água ou bebida gelada após as refeições. Isso é prejudicial para a saúde e prevenção do câncer. Melhor é beber sopa ou chá quente depois das refeições.

A nutróloga Jessica Caiado diz que essas informações são sim relevantes, mas algumas frutas, segundo ela, podem ser consumidas sim após as refeições, como é o caso do abacaxi e do mamão que são frutas digestivas. Para comer em jejum, ela indica as frutas de menor quantidade de carboidratos, que são as frutas vermelhas (morango, ameixa, cereja…) e o melão. Já para o café da manhã, ela indica ingerir o abacate e o coco.

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