Saiba como manter suas mãos hidratadas e rejuvenescidas

*atendendo ao pedido das ouvintes Luiza Helena e Cidinha de Curitiba.

As mãos estão sempre muito expostas e sofrem com os efeitos do sol, água, clima e o próprio envelhecimento. Elas vão ficando desidratadas, enrugadas e, ao longo do tempo, tendem a adquirir manchas. Então, vamos prevenir e remediar com dicas naturais.

Dicas para hidratar e rejuvenescer:

1) Óleo de coco (hidratante natural): essa dica está por primeiro propositalmente! O óleo de coco é, sem duvidas, umas das melhores opções para cuidar das suas mãos. Além de ser um potente hidratante, ele tem ação antienvelhecimento, pois além de todas as suas propriedades antioxidantes, ele tem um fator de proteção ao sol natural do produto que equivale a um protetor 30. Mas como ele não é muito bem absorvido pela pele, o ideal é utilizar a noite ao dormir e de manhã apenas na parte de cima das mãos, para não deixar os dedos e as palmas oleosos. Mas se você preferir pode usar um protetor solar que goste. Mas o importante é que não deixe de proteger as mãos (passou no rosto, passa nas mãos também! #ficadica).

2) Esfoliar antes de hidratar: faça esse esfoliante caseiro uma vez por semana antes de hidratar com o óleo de coco ou creme de abacate abaixo: 1 colher de óleo de amêndoas ou coco, 1 colher de um agente esfoliante (argila, fubá, sal, açúcar mascavo ou mel empedrado) e 1 colher de creme hidratante (dica: loção de calêndula Natuclin – natuclin.com.br).

3) Creme de abacate e cereais: para fazer esta receita se começa moendo a polpa de um abacate bem maduro. Misture com 6 colheres de sopa de aveia e 60 ml de óleo de amêndoa (ou coco – líquido). Em seguida, adicione 60 ml de água até obter uma consistência de creme que se prepara todo a frio e pode ser aplicado duas vezes ao dia, se as suas mãos estão muito secas. Deixe o creme agir e lave se precisar.
Outros cuidados básicos:

  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  • Evite produtos químicos que podem causar irritações e alergias e podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos.
  • Para tirar o esmalte, prefira os removedores mais suaves, livres de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas. Os removedores em forma de lencinho costumam ser adequados. Ao retirar o esmalte com removedor, lave as mãos.
  • Utilize álcool gel apenas quando necessário. O uso ininterrupto pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão
  • Lembre de hidratar sempre que lavar as mãos. Dica: Deixe um creme ou óleo de coco ao lado da torneira e ao lado do sabonete. Assim você não esquece de hidratar!

O QUADRO “MARIANA FALA SÉRIO” VAI AO AR NA RÁDIO BANDA B DE SEGUNDA À QUINTA-FEIRA ÀS 11h20.
MAIS INFORMAÇÕES, acesse: www.bandab.com.br/mariana e curta a Fan Page: facebook.com/marianamartinsoficial.







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.