Dicas simples e naturais para reduzir e prevenir a celulite


*atendendo ao pedido da ouvinte Maria Aparecida dos Santos de Pinhais.

Nenhuma mulher gosta de ter celulite. Inclusive, essa é a grande vilã da autoestima das mulheres. Não tem como evitar, pois nós mulheres temos mais propensão a ter celulite que o homem, uma hora ou outra, elas aparecem. Mas é possível investir em alguns hábitos que evitam seu aparecimento e, também, em soluções naturais que amenizam seu aspecto.

Produtos anticelulite:

Os produtos anticelulite não fazem milagre, mas são grandes aliados na hora de combater o problema. Unidos a hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, ajudam a alisar a pele. A prática de esportes ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos.

Apostar em um cardápio repleto de legumes ricos em potássio, verduras que esbanjam magnésio, sementes com selênio, frutas diuréticas e mais uma lista variada é o caminho para o sucesso. Eles compõem uma dieta antioxidante, que ajuda a eliminar toxinas e a rejuvenescer a pele.

O ideal é incluir diariamente pelo menos dois desses ingredientes no prato, sem mergulhá-los em óleo nem salgá-los demais. O sal contém sódio, que retém água no organismo e incha as células. Pelo mesmo motivo, evite molho inglês e shoyu (molho de soja) normal. Prefira o light. Além disso, procure evitar alimentos como pães, massas, leite e derivados. Quem fuma perde muitos pontos no combate à celulite.

Alergia a alimentos pode ser a causa:

Sua celulite pode ser uma reação alérgica a algum alimento. Isso prova, de uma vez por todas, que o que você coloca no prato faz toda a diferença. No entanto, se esse for o seu caso, o grande desafio será descobrir o que está provando a reação. É preciso procurar um nutricionista e fazer teste alérgico para descobrir a raiz do problema.

Massagem e drenagem:

Segundo pesquisa realizada pelo Congresso Brasileiro de Dermatologia, uma massagem poderosa na hora da aplicação potencializa os efeitos do produto. Isso acontece porque, ao ser massageada, a área que está recebendo o creme tem o fluxo de circulação aumentado, o que facilita a penetração do produto. Os efeitos da dupla massagem e creme serão semelhantes aos de uma drenagem linfática – que ajuda você a se livrar o inchaço causado pelo acúmulo de toxinas.

*Dica de produto: fluído térmico ou gel redutor da Natuclin – natuclin.com.br | 41 3251-1615 – aplicar todos os dias na região com celulite e massagear.

Beber água:

Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

Receita de alecrim – por dentro e por fora:

Ingredientes:

– ½ litro de azeite de oliva extra virgem;

– 5 clh (sopa) alecrim fresco.

Como fazer:

Coloque o alecrim e o azeite num vidro limpo e seco, com o azeite tampando toda a erva.

Tampe e guarde, só usando após uma semana.

Use diariamente após o banho, massageando em movimentos circulares as áreas onde quer combater a celulite.

Retirar apenas o excesso com uma toalha.

E beba chá de alecrim com frequência.

O alecrim ativa a circulação sanguínea do organismo e combate os radicais livres. Essas ações já são de muita ajuda para melhorar a saúde da sua pele, e mesmo assim o chá de Alecrim oferece mais: ele ameniza de forma efetiva os sintomas da TPM, sendo portanto, um aliado e tanto para todas as mulheres em qualquer situação.

Outros chás que contribuem: ché verde, bardana, chá mate, dente de leão, capim limão, casca de laranja e cúrcuma. Inclusive você pode misturar essas ervas e obter mais resultado e sabor!

Reaproveite a borra de café:

Mais do que um alimento na cozinha, o café tem substâncias rejuvenescedoras, que hidratam e deixam a pele macia. “Passar a borra do café na pele, fazendo uma massagem turbinada, estimula a circulação. Fazer uma drenagem com a mão faz com que a celulite não fique visível”, afirma a dermatologista Valéria Campos, que indica aplicar um creme anticelulite depois da esfoliação, pois o resultado não é duradouro.

O café tem substâncias que incham a pele por um tempo, e, consequentemente, amenizam as marcas de celulite.

Como usar:

A especialista indica aplicar sobre a região desejada ½ xícara (chá) de borra de café com um pouco de água quente, massageando bem por alguns minutos. Faça este truque uma vez a cada dois dias. Depois da massagem, enxague o local com água e aplique o creme anticelulite de sua preferência.

Não se esqueça de seguir o conselho da dermatologista e passar um creminho todos os dias após o banho, ou melhor, a receita de óleo de alecrim que passei, pois irá hidratar sua e potencializar o tratamento.

Seguindo essas dicas com dedicação, tenho certeza que irá amenizar muito a sua celulite. Depois me conta: facebook.com/marianamartinsoficial.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br e http://www.eliminarcelulite.com.br

O QUADRO “MARIANA FALA SÉRIO” VAI AO AR NA RÁDIO BANDA B DE SEGUNDA À QUINTA-FEIRA ÀS 11h20.

MAIS INFORMAÇÕES, acesse: www.bandab.com.br/mariana e curta a Fan Page: facebook.com/marianamartinsoficial.







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.