Festival de teatro grátis, exposição e dança das cadeiras são os destaques do fim de semana

icone-cutucada-906x600

Cutucada Teatral de Rua – Grátis

Para comemorar dez anos de atuação no país, o Grupo Arte da Comédia apresenta uma adaptação inédita no Brasil do canovaccio “A Loucura de Isabella” neste final de semana na Praça Santos de Andrade.Trata-se de um clássico da comédia mundial datado de 1600, é uma obra que, entre outros temas, fala sobre o valor da palavra e do compromisso Na adaptação, a indígena Isabella abandona seu marido, um coronel autoritário que a sequestrou antes do matrimônio, encantada pelo charme de um jovem burguês chamado Horácio, filho de um rico empreendedor. Para viver a sua paixão, Isabella não terá que lidar apenas com a fúria do Coronel, a moça ainda deve enfrentar a sedução de Flaminia, antiga namorada de Horácio, provando, dessa forma, se o compromisso do rapaz com ela é realmente verdadeiro.

ecutuca-a-loucura-de-isabela
Serviço
“A loucura de Isabella”
De 4 a 6 de novembro
Sexta às 18h
Sábado às 17h
Domingo às 11h no domingo
Praça Santos Andrade
Rua XV de Novembro, 800 – Centro
Informações https://www.facebook.com/arte.dacomedia
____________________________________________________________________

Cutucada Teatral Grátis – Festival Encena

Começou dia 29 de Outubro e vai até o dia 27 de Novembro, a 5ª Edição o “Encena Boqueirão”, este ano comemorando os 10 anos do Centro Cultural Boqueirão. O Festival tem como objetivo principal, aproximar premiadas montagens de teatro produzidas no Paraná e no Brasil, dos moradores do Bairro do Boqueirão e região. Para esta edição um dos espetáculo mais aguardados é o premiado, “TROPEÇO” da Tato Criação Cênica. A montagem foi ganhadora do Troféu Gralha Azul de melhor espetáculo do Paraná em 2008. Além desde espetáculo, ainda dá tempo de assistir mais 4 belas montagens: os infantil premiado “TEIMOSINHO E MANDÃO” e “TISTU – O MENINO DO DEDO VERDE” da MRG – Produções Artísticas, que recebeu cinco indicações no Troféu Gralha Azul 2016. Além disso, a estreia de “AS AVES” de Aristófones da Thadeu Produções com adaptação e direção de Thadeu Peronne e “PAIXÕES DESENFREADAS” do Grupo Delírio, com texto e direção de Edson Bueno, o qual recebeu duas indicações no Troféu Gralha Azul 2016 de melhor texto original e melhor espetáculo. O Festival finaliza no dia 27 de novembro com vários shows musicais e a tradicional Novembro da Polenta do Boqueirão. A entrada para toda programação do EnCena Boqueirão 2016 é gratuita.

Veja abaixo a programação completa e escolha os seus espetáculos:

cutucada-encena-boqueirao-jpg

Mais informações acesse: http://culturalboqueirao.com.br/site/
____________________________________________________________________

Cutucada de “Dança das Cadeiras” – Grátis

O Teatro Cleon Jacques recebe a peça Levante! O trabalho de Renata Roel e Fernando de Proença é o terceiro encontro da dupla que pretende levantar questões sobre a construção da cena e de vínculos em processos convivais. Em cena os artistas empilham cadeiras, montam e desmontam a cena enquanto ela acontece – fazem analogias ao micro e ao macro do corpo em relação ao espaço. É sobre empilhar, atravessar, derrubar, escapar, sentar e levantar. Pulsam no risco do que pode desabar a qualquer momento e na urgência de deslocar-se com quem está junto. Levante! se reveste principalmente de mostrar a capacidade das pessoas se organizarem para levantar outro sistema econômico, social e político. Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna de 2014.

levante-fotolidiaueta

Serviço
“Levante!”
De 9 a 13 de novembro
Quarta-feira às 16h* e às 20h
Quinta-feira e sexta às 20hs
Sábado às 16h e às 20h
Domingo às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Teatro Cleon Jacques
Parque São Lourenço
R. Mateus Leme, 4777
____________________________________________________________________

Cutucada no Museu

Para aproveitar o feriado no meio da semana vale dar uma espiada na programação do Museu Oscar Niemeyer que está com duas mostras bem interessantes – “Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz” e “Gonçalo Ivo – A Pele da Pintura”
A primeira, tem curadoria de Regina Teixeira de Barros e apresenta obras entre as décadas de 1920 e 1960, de artistas brasileiros ou atuantes no país durante este período. São trabalhos de como Abraham Palatnik, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Lygia Clark, entre outros nomes significativos das artes visuais.

ecutuca-museu
Já a mostra “Gonçalo Ivo: A Pele da Pintura” apresenta obras de Gonçalo Ivo nos últimos 20 anos com toda excelência técnica e pela inspiração diversificada de um pintor cuja história transcende as fronteiras do Brasil.A metáfora de um corpo ou, mais especificamente, de uma pele na obra de Gonçalo Ivo é o ponto central da mostra, que tem curadoria do crítico Felipe Scovino. Gonçalo Ivo é um dos mais destacados artistas brasileiros da geração 1980. Radicado na Europa há 15 anos, possui ateliês em Paris e Madri, alternando-se em temporadas de trabalho com o Rio de Janeiro, onde mantém seu ateliê na serra de Teresópolis.

Serviço
Exposição “Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz” e “Gonçalo Ivo: A Pele da Pintura”
De 27 de outubro a 27 de fevereiro
Terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos R$ 12 e R$ 6 (½)
Vale lembrar que:
Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h
Primeira quinta do mês: horário estendido até as 20h, gratuito após as 18h.
Domingo + Arte: programação especial todos os domingosMuseu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
41 3350 4400
museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e twitter: monmuseu
Instagram: museuoscarniemeyer







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.