A Bela e a Fera, dança especial e Aristofanes no teatro são minhas cutucadas

cutucada

 

Cutucada Solenidade
Quem já não ouvir falar do Teatro Regina Vogue aqui em Curitiba?. E quantos conhecem a história dessa mulher das artes? Certamente, poucos. Regina Vogue, atriz, produtora e grande fomentadora do teatro curitibano, começou atuando no circo. Gaúcha, adotou nossa cidade como sua e por ela fez muito. Por isso, em outubro a atriz recebeu da Câmara dos Vereadores o título de cidadã honorária. Agora, a atriz receberá uma homenagem proposta pela deputado Chico Brasileiro na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, no auditório salvador Ferrante, o Guairinha. A solenidade contará com a participação de artistas e grupos teatrais em uma apresentação chamada de “Regina Vogue – uma viagem ao centro da alma”, que traz a trajetória da atriz. A noite será cheia de surpresas inesquecíveis e as pessoas que admiram o trabalho de Regina Vogue estão super convidados.

regina

Serviço
“Regina Vogue – uma viagem ao centro da alma” Homenagem
5 de dezembro às 20hs – Auditório Salvador Ferrante, o Guairinha

___________________________________________________________

Cutucada Teatral
“As Aves” adaptação da comédia clássica de Aristófanes estréia neste final de semana no Teatro José Mario Santos. Com a direção de Thadeu Perrone, a peça que, apesar de escrito em 414 A.C., está mais atual que nunca. O texto faz críticas às estruturas sociais de Atenas que conta a história de dois homens, Evélpedes e Pistetero, que cansados da corrupção partem em busca do rei Tereu, transformado em pássaro, com o objetivo de encontrar um lugar melhor para se viver. Os personagens acabam se aliando às aves do céu, desencadeando uma série de situações inusitadas e um desfecho surpreendente. Com a combinação da estética grega com a cultura caiçara e do fandango paranaense, a obra traz musicalidade, agilidade e muito bom humor. No elenco os atores Marwem HD,  Marcelina Fialho e Ronnald Pinheiro, que se desdobram em vários personagens.

as-aves

Serviço:

As aves” de Aristófanes – Direção de Thadeu Perrone
Até 11 de dezembro
Quarta a sábado às 20:00h
Domingos 19:00h
Ingressos diskingresso.com.br (041) 3315-0808
Teatro José Maria Santos?Informações Teatro Guaíra – (041) 3022-7900

___________________________________________________________
A Escola de Dança Teatro Guaíra Estréia nesta sexta-feira as apresentações da montagem de A Bela e a Fera, em comemoração aos 60 anos da Escola de Dança do Teatro Guaíra. Participarão do espetáculo 250 alunos e 18 ex-alunos da escola que serão no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Baseado no conto de fadas A Bela e o Monstro, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont, escrito em 1756, e inspirado no musical de animação A Bela e a Fera, criado em 1991, por Walt Disney, a montagem da EDTG apresentará a expressividade da dança clássica na contemporaneidade. ??Serviço?“A Bela e a Fera” com alunos e ex-alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra?Dia 3 às 16h (convidados) e às 20h30 (público)?Dia 4 às 18h (público)?Dia 5 às 15 (escolas) e às 20h30 (público) Ingresso R$10
Teatro Guaíra
Rua XV de Novembro, 971

bela-e-a-fera

Cutucada de dança 2
A Cia de Dança Guerreiros é um grupo de bailarinos formado por pessoas de todas as idades portadoras de necessidade especiais que por meio da dança tem provado que movimento é tudo. É bom pra alma, é bom pro corpo e é bom pro outro acreditar na inclusão social como instrumento da cidadania. Discurso a parte, é que esse grupo preparou o espetáculo “Respeitável Público” que traz a alegria, as surpresas e a magia do circo. A coisa fica melhor ainda quando o circo se encontra com o Hip Hop. Não percam!!!

respeitavel-publico

Serviço
“Respeitável Público” com Cia de Dança Guerreiros
7 de dezembro às 20:00 ?Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha?Rua quinze de novembro, 971
Informações (41) 3047961

________________________________________________________

Cutucada Teatral
O Espaço Excêntrico recebe na próxima quarta o Grupo Re-Trato de Playback Teatre! para mais uma experiência do improviso, digamos assim. Para quem não sabe, o Playback Theatre é uma forma original de teatro de improviso, onde pessoas da platéia ou de um grupo contam espontaneamente histórias pessoais e assistem a elas recriadas no palco por atores e músicos, sem combinação prévia. No mínimo, imprevisível. É isso que torna essa modalidade de interpretação tão interessante para atores e público.

re-trato

Serviço
“Grupo Re-Trato de Playback Teatre!”
7 de dezembro às 20 horas
Espaço Excêntrico
Rua Lamenha Lins 1429 Rebouças
Informações 99194.5556 / 99828.6031 /99917.9924







Notícias recentes

Os comentários estão fechados.