Como remover mancha de achocolatado da roupa

 

                          *atendendo ao pedido da ouvinte Silmara de Fátima do Jardim São Gabriel – Quatro Barras

A mancha de achocolatado, assim como de chocolate, geralmente é difícil de remover. Mas seguindo essas dicas, você não terá dificuldade. Confira:

Detergente:

Tente retirar a mancha com detergente que usa para lavar loiça, este produto é um ótimo desengordurante, ao contrário do sabão que apenas, elimina a sujeira, mas a mancha vai continuar na roupa. Siga o seguinte processo:

Humedeça a zona da peça de roupa que tem a mancha com água fria. Derrame algumas gotas de detergente da loiça sobre a nódoa. Esfregue a mancha levemente com os dedos até que esta desapareça. Após esta 100% eliminada, lave a roupa normalmente.

Uma regra muito importante é não lavar a roupa que está manchada com água quente enquanto a nódoa ainda estiver lá.

Vinagre:

Tente retirar a mancha com vinagre, isto adequa-se para os casos em que a nódoa persiste em ficar na roupa, mesmo depois de já ter tentado retirá-la com o detergente de loiça. Para esta situação, o vinagre branco é a solução perfeita. Siga este processo:

Coloque algumas gotas de vinagre sobre a mancha. Molhe um pano com vinagre branco e esfregue a mancha de modo a não danificar o tecido. Tenha cuidado a realizar este método, pois o vinagre poderá deixar uma mancha gordurosa no local. Caso isto aconteça, utilize um alvejante ou produto tira manchas (ex: venish). Lembre-se que este método só deve ser aplicado caso o método do detergente da louça não tiver funcionado e tenha ficado uma mancha acastanhada, o vinagre apenas limpa o que restou da mancha.

Sal:

Este método só pode ser utilizado em manchas recentes. Se o leite com chocolate acabou mesmo agora de cair na sua roupa, siga este processo:

Esfregue a mancha com água morna. Se a mancha permanecer esfregue de novo com a água morna e acrescente o sal.

Se mancha já estiver seca antes de começar a fazer o processo, esfregue logo com água e sal. De seguida, aplique sobre a mancha álcool ou água oxigenada. Deixe estes produtos agirem e veja se a mancha está sumindo, depois disto, lave a peça de roupa normalmente.

Água Tônica:

Para manchas frescas molhe o tecido com água tônica e deixe descansar por 15 minutos, após o processo lave normalmente.

Fonte: http://www.removermanchas.net/

 
O QUADRO “MARIANA FALA SÉRIO” VAI AO AR NA RÁDIO BANDA B DE SEGUNDA À QUINTA-FEIRA ÀS 11h20.

MAIS INFORMAÇÕES, acesse: www.bandab.com.br/mariana e curta a Fan Page: facebook.com/marianamartinsoficial.









Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.