Berinjela ao forno para quem tem diabetes

 

A Berinjela é um alimento completo e faz muito bem à saúde de qualquer pessoa. Uma pequena porção dela fornece quantidades acima da média de vitaminas C, K, B6, tiamina, niacina, ácido pantotênico, magnésio, cobre, ferro, fibras, folato, potássio e magnésio.

Ela é repleta de fibras e substâncias antioxidantes que equilibram as funções do organismo. Por esses fatores, a Berinjela é muito usada em várias dietas com a finalidade de tratar doenças, e uma delas é a Diabetes.

Por isso separei essa receita, que além de deliciosa, contribui no tratamento e na dieta restrita de quem sobre com diabetes. Quando assada, as berinjela perde pouquíssimos nutrientes e ainda tem o seu sabor realçado. Experimente:

Ingredientes:

– 3 berinjelas grandes (1,2Kg)

– 3 tomates maduros em fatias (600g)

– 2 cebolas médias, em fatias

– 2 dentes de alho picados

– 2 ovos inteiros

– 150g de queijo branco light em cubos

– 1 colher (sopa) de orégano Sal e pimenta a gosto

– 1/2 xícara de salsinha e cebolinha picada

– 1 colher (sopa) de parmesão ralado

Preparo

Modo de preparo:

– em um refratário faça camadas de fatias finas, cortadas no sentido do comprimento, da berinjela.

– tomates, também cortados em rodelas finas

– pique a cebola, o alho e espalhe por cima junto com o queijo

– tempere com sal, pimenta, orégano e salsinha

– faça camadas até terminar os ingredientes

– por último bata os ovos e derrame sobre as camadas

– polvilhe o parmesão

– leve ao forno pré-aquecido a 150 graus por aproximadamente 30 minutos.

Essa receita rede 6 porções grandes e cada porção te apenas 181 calorias.

Caso deseje uma receita mais prática e rápida para incluir no dia a dia, basta grelhar a berinjela (frigideira antiaderente) e temperar com sal, pimenta, limão e azeite de oliva. É também uma ótima opção para acompanhar qualquer prato ou lanche rápido.

Fonte: http://cybercook.uol.com.br/

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