Beijinho saudável pra comer sem culpa


Sabe aquele desejo de comer um docinho de festa de criança, mas aí bate a culpa, porque é calórico, engorda e a gente dificilmente come um só.

Eu vou acabar com seu dilema, te ensinando a fazer um beijinho delicioso e super saudável, sem glúten, sem açúcar e sem lactose, pra família toda comer sem culpa. Anote a receita:

INGREDIENTES

200 grama damasco seco

200 grama de castanha de caju crua

100 grama de uvas-passas brancas

150 grama de coco fresco ralado (se não tiver, pode ser o de saquinho)

1 colher-sopa de óleo de coco

MODE DE PREPARO:

Deixe a castanha de caju de molho em água por pelo menos duas horas. Faça o mesmo com as uvas-passas brancas por 15 minutos. Escorra as duas e reserve.

Utilizar um processador de alimentos para fazer uma farofa das castanhas. Separar metade do coco fresco para utilizar como granulado. Adicionar os demais ingredientes às castanhas processadas e bater até formar um bolo compacto.

Retirar a massa do processador e bater separadamente o restante do coco para enfeitar os docinhos. Se preferir, você pode ralar o coco fresco no ralador, bem fininho.

Dica: antes de começar a enrolar as bolinhas passe um pouco de óleo de coco nas mãos. Enrole as bolinhas, passe no coco fresco processado e coloque nas forminhas.

Essa receita é da Carina Müller que também ensina a preparar este beijinho neste vídeo:

 

O QUADRO “MARIANA FALA SÉRIO” VAI AO AR NA RÁDIO BANDA B DE SEGUNDA À QUINTA-FEIRA ÀS 11h20.

MAIS INFORMAÇÕES, acesse: www.bandab.com.br/mariana e curta a Fan Page: facebook.com/marianamartinsoficial.









Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.