Suspeito que matou um e feriu outro para vingar morte do pai é preso; assista ao vídeo do crime

Da Polícia Civil

 

 

Dois crimes contra a vida foram esclarecidos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nos últimos dias, após a identificação e prisão do suspeito pelos crimes. O homem, de 22 anos, foi detido na manhã da última sexta-feira (6), em uma rua próxima da Estrada da Ribeira, no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

(Foto: Djalma Malaquias -Banda B)

O jovem é apontado como suspeito pela morte de Fernando de Oliveira Barros, 27 anos, e na tentativa de homicídio contra um rapaz de 23 anos. Os crimes aconteceram no dia 26 de novembro do ano passado, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo investigações, as vítimas estavam juntas dentro de um veículo Peugeot 307 vermelho, estacionado próximo ao Conjunto Residencial Vila Nova. As vítimas foram atingidas dentro do carro com vários disparos de arma de fogo.

Barros que estava como passageiro no carro, foi atingido com diversos tiros e morreu no local. Já o rapaz de 23 anos sobreviveu, ele levou um tiro na perna e outro no tórax. O suspeito pelos disparos conseguiu fugir do local.

Ao ser comunicada sobre o caso, a Polícia Civil iniciou uma sequência de investigações, realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios, que resultou na identificação do autor do crime. “Solicitamos a prisão temporária do envolvido, pelo período de 30 dias a qual foi deferida, entretanto, certamente será solicitada a Justiça a sua prisão preventiva, em razão da gravidade dos crimes”, comenta o delegado-titular da DHPP, Fabio Amaro.

De acordo com informações apuradas pela polícia o crime foi motivado por vingança, já que um amigo das duas vítimas teria sido assassinado pelo irmão do autor do crime, que por sua vez foi morto pelo grupo. O homem teria vingado também a morte do pai, que suspeita-se ter sido morto também por amigos das vítimas.

O preso responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele aguarda preso à disposição da Justiça.

Assista ao vídeo do crime:

 







Notícias recentes

Os comentários estão fechados.