Da Redação

A reunião que poderia colocar fim à greve dos professores estaduais terminou há pouco, por volta das 12h15 desta terça-feira (12). Diretores da APP-Sindicato, que representa os professores, decidiram manter a greve após, segundo eles, não ouvir nenhuma proposta dos representantes da Secretaria de Administração e Previdência do Governo do Paraná.

O encontro discutiu o pagamento, para os servidores da data-base em parcela única e de acordo com o índice de inflação dos últimos 12 meses. Segundo a APP, a greve, que completa hoje 16 dias, continuará até o dia 19, quando o Governo realizará uma proposta à categoria. No início do ano foram 29 dias de paralisação.

sindicatoProfessores estão mobilizados no Centro Cívico (Foto: APP-Sindicato)

Antes da reunião, o professor Hermes Brandão, presidente da APP-Sindicato, afirmou que o desgaste da greve acontece, mas se faz necessário. “A greve é desgastante para todos e principalmente aos educadores. É um período que cansa muito mais que o trabalho normal, mas é um instrumento de luta que precisa ser usado contra o desgoverno do Estado do Paraná”, afirmou.

Sem proposta, os demais servidores estaduais também podem parar as atividades, ocasionando uma greve geral no Estado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Reunião não tem acordo e greve dos professores continua pelo menos até dia 19

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.