Saúde confirma primeiro caso de morte por gripe em Cascavel; é a segunda no PR em 2017

 

Redação com Catve

 

Vacinação contra gripe já começou – Foto: Divulgação Saúde

Confirmada a primeira morte por gripe H3N2, do tipo Influenza, em Cascavel, oeste do Paraná. O paciente Odair Veronese, de 50 anos, morreu no último domingo (16), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

De acordo com a 10ª Regional de Saúde de Cascavel, o paciente era motorista de ônibus e residente de São Miguel do Oeste (SC), e veio do Pará, com o destino de Santa Catarina. Odair foi encaminhado para o HUOP no dia 22 de março, após um mal estar. Exames apontaram a causa da morte, como o vírus H3N2.

O H3N2 é o vírus em maior circulação em 2017 no país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI). A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada e indicou na última segunda-feira (17).

No dia 5, o Paraná contabilizava até então apenas uma morte por Influenza no ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A paciente era uma idosa de 79, que morreu em fevereiro em Maringá, no norte, por complicações causadas pelo vírus Influenza B. Ela não havia tomado a vacina contra a gripe.

Notícia Relacionada:

Campanha de vacinação contra gripe é antecipada e deve atingir 54 milhões de pessoas

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.