Da Redação

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram, durante assembleia realizada nesta segunda-feira (25), não aderir à greve nacional da categoria. Segundo informações preliminares, os docentes devem, no entanto, participar da paralisação geral que acontece nesta sexta (29).

No total, foram 266 votos contra a adesão e 146 a favor, com sete abstenções. Já os servidores e técnicos da universidade apoiaram a greve e devem cruzar os braços a partir da paralisação geral.

greve(Foto: APUFPR)

De acordo com o sindicato da categoria, APUFPR-SSind, a mobilização foi indicada pelo Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

Na assembleia do último dia 12 de maio, que aprovou o indicativo, o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, afirmou que o governo interrompeu as negociações em abril do ano passado, quando foi registrado um avanço nas tratativas sobre a carreira docente.“Desde então, não conseguimos mais no reunir para dialogar sobre a questão, apesar das inúmeras tentativas do sindicato, e o Ministério da Educação também não responde às nossas solicitações de audiência para tratar da pauta de reivindicações de 2015, a qual já protocolamos”, disse.

Notícias relacionadas

Trabalhadores nos Correios do Paraná aprovam paralisação para a próxima sexta-feira

Professores da UFPR aprovam indicativo de greve para o próximo dia 29

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Professores da UFPR decidem não entrar em greve, mas paralisam atividades na próxima sexta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.