Polícia prende cinco pessoas e recupera nove veículos roubados em diferentes ações na Grande Curitiba

Da Redação com Polícia Civil

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

 

Nove automóveis de origem duvidosa foram apreendidos nesta quarta-feira (19) durante uma ação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em Curitiba e região metropolitana. Cinco pessoas, com idade entre 18 e 51 anos, foram autuadas em flagrante pelo crime de receptação.

No bairro Atuba, a equipe localizou um barracão onde funcionava uma oficina mecânica – momento em que encontraram uma Hilux branca, proveniente de um roubo ocorrido no dia 13 de abril em um posto de combustíveis no bairro Pinheirinho. O veículo já estava com as placas adulteradas e demais sinais identificadores modificados.

Além da Hilux, os policiais encontraram ainda duas Fiorinos brancas, uma caminhonete Amarok branca e um Pegeout preto. O proprietário do estabelecimento, um homem de 51 anos, não soube informar a quem pertenciam esses veículos e também não tinha nenhum documento referente a eles. O dono do local e um rapaz de 36 anos, que intermediava a adulteração na Hilux, foram autuados em flagrante por receptação qualificada.

No decorrer das diligências, ainda no barracão, a equipe conseguiu apreender outra Hilux branca, roubada na terça-feira (18) de uma oficina mecânica situada na Estrada do Ganchinho. Segundo a polícia, no momento em que vistoriavam o barracão, um jovem de 18 anos chegou no local conduzindo a caminhonete para realizar as adulterações. Ele também foi preso em flagrante no local.

A segunda ação aconteceu no final da tarde, em Colombo. A equipe recebeu informações de que um veículo, Jetta prata, que havia sido roubado pela manhã estaria estacionado no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. “Os policiais se deslocaram até o local para apurar a situação e, de fato, encontraram o carro em um lava-car”, lembrou o delegado titular da DFRV, Wagner Holtz.

O dono do estabelecimento informou à equipe que o veículo havia sido deixado ali para ser lavado. Um casal de 24 anos chegou em um Palio preto para retirar o carro que havia sido deixado no lava-car. Os policiais iniciaram uma abordagem e constataram que o Palio havia sido utilizado no roubo ao Jetta.

Além disso, o Palio estava com rodas e som automotivo pertencentes a um Punto branco – o qual também foi encontrado suas chaves dentro do carro do casal – proveniente de um furto, no domingo (16). O carro foi apreendido também no lavar-car. De acordo com a Polícia, este Punto estava sendo utilizado para efetuar outros crimes de roubos.

O rapaz de 24 anos foi reconhecido com o autor do roubo do Jetta, ocorrido pela manhã. “Ele foi indiciado por receptação e roubo agravado”, completou o delegado.

 

 







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.