Redação com agências

O Palácio do Planalto confirmou há pouco que Torquato Jardim será o novo ministro da Justiça. A Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, antecipou a substituição de Osmar Serraglio. A nova decisão faz com que o deputado federal Rocha Loures, investigado pela Polícia Federal, perca o lugar de suplente.

O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”.

Com esta decisão, Serraglio, que estava licenciado do mandato de deputado federal desde que foi nomeado por Temer, em fevereiro, reassume no lugar de seu suplente, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que perde o foro privilegiado.

Rocha Loures é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal) no mesmo inquérito em que se apura se Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) cometeram os crimes de corrupção, formação de organização criminosa e obstrução de justiça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Planalto confirma Torquato Jardim no Ministério da Justiça; com isso Rocha Loures perde foro privilegiado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.