PF cumpre mais de 40 mandados em 4 estados em operação contra o tráfico de drogas

Redação com a PF

 

Material apreendido na operação – Foto: PF

A Polícia Federal (PF) deflagra nesta sexta-feira (19) a Operação Flashback. Policiais cumprem mandados contra tráfico internacional de drogas em cidades do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

Foram expedidos pelo Juízo da Vara Federal de Paranaguá 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e seis de prisão temporária. Até as 9h, 15 pessoas tinham sido presas no Paraná com três flagrantes. Destas, oito foram presas em Paranaguá, duas em São Paulo, duas em Rio Grande do Sul e cinco no Pará, informou a PF.

A operação visa desarticular uma quadrilha que transportava drogas dos portos do Brasil para Europa. Os envolvidos devem responder por crimes como tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas.

Os presos no litoral de São Paulo serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba. Os demais ficarão à disposição do juízo de cada estado.

O nome da operação é uma referência ao modus operandi utilizado pelos investigados nos portos nacionais, inclusive já identificado com a prisão de diversos envolvidos em operações realizadas em Paranaguá há alguns anos, segundo a PF.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal em Curitiba.







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.