Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

As condições precárias de duas passarelas que cortam o Rio Atuba preocupam os moradores do bairro Santa Cândida, em Curitiba. Em alguns pontos a estrutura de concreto cedeu, o que deixou um degrau de 40 cm de altura em uma delas, prejudicando a passagem dos pedestres.

Com o abandono por parte das autoridades, o morador João Batista da Silva contou à Banda B que já teve que remendar as passarelas por conta própria. “Eu preguei tábuas e coloquei saibro na ponte várias vezes, porque, se eu não fizer, quem é que vai tomar uma iniciativa? Nós nos sentimos esquecidos aqui”, disse Silva à reportagem nesta terça-feira (2).

O morador ressaltou as dificuldades que algumas pessoas têm de atravessar pelo local. “Mães com carrinhos de bebês, idosos, e até crianças que vão e voltam da escola sofrem com as condições das passarelas. Se não der para colocar uma ponte para carros aqui, que seria o ideal, que pelo menos arrumem essas, porque nós precisamos de melhorias”, concluiu ele.

Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Curitiba informou que o departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras vai incluir na programação uma vistoria nas passarelas indicadas pelos moradores da rua Buda.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Passarelas em más condições deixam moradores em alerta no Santa Cândida

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.