Por Luiz Henrique de Oliveira

onibus 1Porta de vidro quebrada revoltou passageiros (Fotos: Juninho Olegário)

Manhã de quinta-feira, 5°C em Curitiba. Um ônibus da linha Santa Cândida/Pinheirinho saiu do Terminal Pinheirinho com a porta de vidro despedaçada. Passageiros, entre eles crianças e idosos, que pagam para usar o transporte coletivo, enfrentaram o vento gelado na cara e o risco de serem atingidos pelos cacos de vidros.

onibus foraMais detalhes dos danos no veículo

A situação revoltou o universitário Juninho Olegário, que procurou a Banda B para protestar. “Eu não sei ao certo quando quebrou, porque quando entramos estava assim. As pessoas que estavam perto da porta não conseguiam suportar o frio. Quanto mais o ônibus andava, mais o buraco na porta abria”, afirmou.

Segundo Olegário, em alguns momentos os cacos caíram nas pessoas. “Teve risco de ferimentos a quem estava no ônibus”, lamentou o universitário, questionando o fato de como um ônibus foi liberado para rodar desta forma.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que administra o transporte coletivo, e recebeu a seguinte resposta:

A Urbs informa que a empresa responsável pelo ônibus será notificada e poderá ser multada. A situação apresentada não é aceita pelos indicadores de qualidade exigidos em contrato. A Urbs reforça que na atual gestão já descontou R$8 milhões dos repasses para empresas por não atingirem esses indicadores. Outros R$30 milhões estão em processo de desconto. A Urbs pede aos usuários que verificarem irregularidades em ônibus do transporte coletivo de Curitiba informem ao Serviço 156 para que as empresas responsáveis sejam notificadas.

Assista ao vídeo feito pelo universitário:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ônibus em Curitiba circula com porta de vidro quebrada e faz passageiros congelarem; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.