Motorista morre com parada cardíaca após colidir contra ônibus no Contorno Sul; outro condutor seguiu viagem

[popup show=””]

Motorista morreu no local – Foto: Colaboração Banda B

 

Por Denise Mello e Daniela Sevieri

 

Um grave acidente no início da noite desta quinta-feira (18), provocou a morte de um motorista no Contorno Sul, em Curitiba. O condutor de um veículo Clio bateu na lateral de um ônibus de passageiros que seguia pela alça de acesso da Linha Verde, se perdeu na pista e bateu contra a mureta divisória da pista. Pessoas que passavam pelo local tentaram reanimá-lo, pois notaram que ele estava em parada cardiorrespiratória, mas mesmo com a chegada dos socorristas, não foi possível salvar a vida da vítima. Ele tinha 52 anos.

Socorristas tentaram salvar o motorista

O socorrista Geziel, do Siate, contou sobre a situação encontrada no local. “Quando chegamos o motorista estava em parada cardiorrespiratória e populares tentaram reanima-los. Usamos todos os recursos para reverter o quadro, mas infelizmente ele não resistiu. Não sabemos se ele sofreu um mal súbito e bateu contra o ônibus e a mureta ou se depois do acidente é que ele sofreu a parada cardíaca”, informou.

Apesar da batida na lateral, o ônibus envolvido na colisão continuou viagem. “O que fica claro é a omissão de socorro por parte do motorista de ônibus. Mesmo vendo que houve a colisão lateral e a batida na mureta, o motorista seguiu sem parar. Ele devia prestar socorro, chamar a polícia e aguardar no local. Infelizmente, em pleno mês do Maio Amarelo, da campanha de conscientização de trânsito, vemos atos assim”, completou o socorrista.

No carro foram encontrados exames do motorista que indicam que ele tinha problemas cardíacos. A pista do Contorno Sul ficou interditada até a retirada do corpo.

São notícias assim que a campanha Maio Amarelo do Detran quer evitar. Não deixe elas virarem rotina: dirija com segurança.

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.