Da Redação

Diante do alto número de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o governo federal promove neste sábado (12) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao mosquito. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. Em Curitiba, a mobilização irá contar com a visita do vice-presidente da República, Michel Temer. Na capital paranaense, Temer deve sair às ruas com o prefeito Gustavo Fruet em ação que visa a conscientização dos curitibanos.

denguefocoFoto: Agência Brasil

A ideia, segundo o governo federal, é “dar o exemplo” e mostrar que, assim como as limpezas ocorridas há duas semanas nos prédios públicos, as autoridades também estão engajadas no combate ao mosquito. A ação acontece em outras 355 cidades.

Durante a ação, o governo quer levar cerca de 220 mil militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica a municípios para que participem da campanha de conscientização da população com orientações para eliminar os criadouros do Aedes aegypti. Os militares vão distribuir material impresso com dicas sobre como manter a casa livre dos locais de reprodução do mosquito.

A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências, segundo o governo. A ação vai abranger todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do país. Entre os membros do primeiro escalão, apenas três não vão monitorar as ações, por estarem de férias ou em viagem ao exterior.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Michel Temer vem a Curitiba para participar do Dia Nacional de Combate ao Aedes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.