Marcha para Jesus deve fechar várias ruas do Centro de Curitiba no próximo sábado

Da SMCS

 

O trânsito no Centro de Curitiba terá alterações neste sábado (20), a partir das 10h, para a realização da 24ª Marcha para Jesus. Haverá bloqueio de ruas e mudança nos roteiros de linhas de ônibus na região central.

Reprodução

A previsão dos organizadores é que 150 mil pessoas participem da marcha. A orientação da Setran é que os motoristas evitem passar pela região da marcha, pois o trânsito ficará lento.

A partir da 0h de sábado haverá bloqueio na Rua Conselheiro Laurindo, no cruzamento com a Travessa Alfredo Bufren, para o estacionamento de caminhões de som do evento. Os bloqueios vão até as ruas José Loureiro e Benjamin Constant.

Das 6h às 11h30, serão feitos bloqueios nos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com Amintas de Barros e da Rua XV de Novembro com Tibagi, para estacionamento e montagem dos caminhões de som menores.

A concentração da marcha será na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra, a partir das 7h. A saída está marcada para as 10h. A marcha seguirá pela Ruas Conselheiro Laurindo, avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até chegar à Praça Nossa Senhora da Salette, no Centro Cívico. Essas ruas e avenidas ficarão totalmente bloqueadas para trânsito.

Na saída do evento, os bloqueios serão feitos nos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com Benjamin Constant e da Avenida Marechal Deodoro com Rua Tibagi, seguindo a ordem da passagem da marcha.

As ruas serão liberadas para o trânsito à medida que os fiéis tiverem passado por elas. A previsão é que a Avenida Cândido de Abreu esteja liberada para o tráfego até às 12h, mantendo-se apenas o bloqueio da Praça Nossa Senhora da Salette, a partir da Rua Lysimaco Ferreira da Costa.

O evento contará com orientação de agentes de trânsito da Setran, com apoio da Guarda Municipal e do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), e deverá ser finalizado às 15h, conforme determinado pela Comissão de Análise de Eventos de Grande Porte (Cage). Após o encerramento da marcha, a Setran manterá o bloqueio na região do Centro Cívico até a dispersão do público e limpeza da via.

Durante a caminhada, o bloqueio será feito nos seguintes cruzamentos:

– Conselheiro Laurindo, esquina com Alfredo Bufren

– Conselheiro Laurindo, esquina com Benjamin Constant

– XV de Novembro, esquina com Tibagi

– Barão do Rio Branco, esquina com José Loureiro

– Marechal Floriano Peixoto, esquina com André de Barros

– Marechal Floriano Peixoto, esquina com José Loureiro

– Marechal Floriano Peixoto, esquina com Cândido de Leão

– Cruz Machado, acesso à Praça Tiradentes

– Treze de Maio, esquina com Trajano Reis

– Treze de maio, esquina com Duque de Caxias

– Carlos Cavalcanti, esquina com Presidente Faria

– Carlos Cavalcanti, esquina com Riachuelo

– Mateus Leme, esquina com Carlos Cavalcanti

– Inácio Lustosa, esquina com Riachuelo

– Inácio Lustosa, esquina com Heitor S. de França

– Inácio Lustosa, esquina com Presidente Faria

– Barão de Antonina, esquina com Mateus Leme

– Heitor S. de França, esquina com Ary C. Queiroz

– Aristides Teixeira, esquina com Cândido de Abreu

– Lysimaco Ferreira da Costa, esquina com Marechal Hermes

– Lysimaco Ferreira da Costa, esquina com Mauá

– João Gualberto, esquina com Mauá

– Augusto Severo, esquina com Santiago de Oliveira

– Rotátoria Mario de Barros com Marechal Hermes

Notícias recentes

Os comentários estão fechados.