Filho assalta casa no Campina do Siqueira e pai acaba preso acusado de receptação

Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

 

ciac-sul

Produtos roubados e arma utilizada no crime: Foto: DB/Banda B

 

Dois jovens que assaltaram uma residência foram presos na noite desta terça-feira (25) na rua Raul Pompéia, no Caiuá, Cidade Industrial de Curitiba. Maiky Ferreira de Melo da Rosa, 21 anos, e Jhony Luiz Ferreira de Souza, 22 anos, roubaram cerca de R$ 30 mil em eletrônicos, roupas e joias de uma residência no bairro Campina do Siqueira no início da tarde. Cerca de sete horas depois foram abordados e presos. Parte dos produtos estava na casa de Jhony. O pai dele, Paulo Sérgio Ferreira de Souza, 44 anos, foi preso por receptação, porque estava no apartamento no momento da abordagem.

jhony

Jhony, um dos suspeitos, preso em flagrante. Foto: DB/Banda B

A dupla estava com um veículo Tempra quando foi abordada pelos policiais da ROTAM do 23º Batalhão, por volta das 21 horas. Embaixo do banco do motorista a polícia encontrou uma pistola 380 e os jovens confessaram que arma estava sendo usada para praticar assaltos a residências em Curitiba e região. Os policiais então foram até a casa de Jhony e encontraram diversos produtos e eletrônicos: 9 celulares, 5 notebooks, 3 televisões, 1 filmadora, 1 vídeo-game, 2 óculos importados, 6 bolsas e um veículo Fiat Stilo.

“Eles tinham muita coisa dentro de casa. Quando perguntamos sobre a chave de um veículo que eles levavam no bolso contaram que era de um assalto que tinha acontecido de tarde. O carro era do pintor que estava trabalhando na casa no momento do assalto. Como o pai de Jhony estava em casa foi preso por receptação”, explicou o soldado Viana da PM.

De acordo com a polícia, o assalto a essa residência no bairro Campina do Siqueira aconteceu por volta das 14 horas, na rua Alameda Princesa Izabel, depois que os donos saíram para trabalhar. O pintor que trabalhava na casa foi rendido pela dupla e outro comparsa. Eles levaram diversos eletroeletrônicos, roupas e joias da família, avaliados em R$ 30 mil, segundo o boletim de ocorrência.

A dupla envolvida no assalto foi presa e a PM tenta obter informações para prender o terceiro envolvido. Jhony e Maiky estão detidos no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e serão autuados em flagrante por assalto à mão armada. O pai pode responder por receptação por esconder produtos de roubo.

.

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.

Publicidade: