Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um esbarrão no bebedouro de água pode ter motivado uma tentativa de assassinato de dois irmãos no começo da noite desta sexta-feira (4) na Rua Jovenilson Américo de Oliveira, no bairro Tatuquara, em Curitiba. De acordo com a polícia, uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, contou que teria esbarrado no ombro de Maycke Weslley Toscan Mariano, de 18, dentro do Colégio Estadual Desembargador Guilherme de Albuquerque e iniciado a confusão.

Arma apreendida (Foto: Danaê Bubalo - Banda B)Arma apreendida (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Segundo o delegado Renato Coelho, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma equipe estava em investigação pelo local quando percebeu a tentativa do adolescente e do irmão, que já o acompanhava após um pedido de ajuda, de fugirem do local. “Quando os encontramos, o Maycke também estava ao lado de um outro adolescente armado dando cobertura. O irmão mais velho chegou a ser baleado de raspão na perna”, explicou.

Antes disso, Maycke já havia tentado atirar contra os irmãos, mas a arma falhou, o que possibilitou a fuga.

Com a abordagem na rua, Maycke conseguiu fugir, mas o adolescente acabou apreendido com a arma calibre 38. “Com a apreensão do menor, seguimos até a casa de Maycke, onde o encontramos tentando fugir mais uma vez pela janela. Nisso, realizamos a prisão em flagrante”, disse.

Apesar da história contada pelas vítimas, Maicke estava com a namorada, o que leva a DHPP a considerar outras linhas de investigação. Em um primeiro momento, ele confirmou o disparo e alegou que foi agredido.

O adolescente foi levado para a delegacia própria e Maicke fica à disposição da Justiça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Esbarrão em bebedouro dentro de colégio provoca dupla tentativa de homicídio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.