Homem é preso acusado de estuprar menina de três anos em campus da UFPR

Da Redação com Polícia Civil

 

 

Um jovem de 24 anos foi preso na tarde deste domingo (19) pela Polícia Civil de Matinhos. Ele é acusado de estuprar uma menina de três anos nas dependências do campus litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), neste sábado (18).

(Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, o jovem  acompanhava um grupo de estudantes de outra cidade que realizavam um curso na Universidade. Ele tinha a função de cuidar dos filhos de alguns dos alunos enquanto estes participavam das atividades acadêmicas. Foi então que, na noite de ontem, a mãe de uma das crianças constatou que sua filha apresentava lesões e sangramento na região genital.

Com isso, a mãe procurou atendimento hospitalar e dirigiu-se à Polícia Militar (PM), que encaminhou o caso à Polícia Civil. Ao longo da noite, foram realizadas diligências e a autoridade Policial representou, nas primeiras horas da manhã, pela prisão do jovem, morador em Quedas do Iaguçu, interior do Paraná, e que estava prestes a fugir.

De posse do mandado de prisão, os policiais dirigiram-se ao campus da UFPR e efetuaram a prisão do acusado, que não esboçou nenhuma reação. Após inicialmente negar o crime, ele acabou confessando o crime, assumindo que, de fato, praticou o abuso contra a criança.

Segundo o delegado Max Dias Lemos, de Matinhos, foi um trabalho excepcional de toda a equipe da delegacia, que não mediu esforços para que o caso fosse solucionado. Ainda de acordo com o delegado,  a prisão foi decretada pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 (por tratar-se de crime hediondo) sendo esse o prazo, portanto, em que o inquérito policial deverá ser concluído e encaminhado para o Poder Judiciário.









Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.