Tirolesa não chega à margem de rio e jovem morre após não conseguir esperar por socorro

Por Luiz Henrique de Oliveira

 

 

Um jovem de 24 anos morreu após se afogar dentro de uma chácara de lazer em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (12). Ele caiu de uma tirolesa dentro de um rio com profundidade de 15 metros e não conseguiu chegar à margem.

Segundo os bombeiros comunitários de Campina Grande do Sul, Marcos Aurélio de Lima não sabia nadar e resolveu atravessar o rio pela tirolesa, porém no meio do caminho as pernas dele enroscaram na água. “Um rapaz tentou puxá-lo até a margem usando uma corda, mas ele não aguentou segurar no ferro por alguns minutos e acabou caindo a cinco metros de chegar à margem”, explicou o bombeiro Dalpra.

De acordo com Dalpra, um jovem que estava com a vítima pulou no rio para salvá-lo, mas não conseguiu. “Esse rapaz também não sabia nadar e acabou tento dificuldades para resgatá-lo. Quando nós chegamos ao local já identificamos o óbito”, explicou.

Marcos Aurélio estava na chácara, que também conta com piscina e churrasqueira, ao lado de amigos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.