Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um homem armado invadiu uma confraternização familiar que acontecia na Rua Rio Murici, no bairro Alto, em Curitiba, por volta das 16h deste domingo (26). O alvo dele era um homem com quem tinha um problema por conta de uma dívida na venda de um carro, porém os tiros acertaram um lutador de MMA, de 45 anos, e um menino de apenas oito, que saía da casa do avô.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após ação do atirador (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Paulo Sérgio Fernandes afirmou à Banda B que era o alvo do suspeito. “Este rapaz tem uma promissória assinada, porque me deve mais de R$ 2 mil por conta de um carro. Hoje veio aqui tirar satisfação e apanhou, prometendo que voltaria. Então ele voltou armado, desceu de um Gol branco e saiu atirando. Ele queria me acertar, mas errou e atingiu outras duas pessoas”, contou.

Ainda de acordo com Fernandes, o lutador de MMA, que seria conhecido como ‘Paraná Velho Louco’, foi socorrido em estado grave. “Ele estava bem mal quando saiu daqui. O pessoal o levou até o Hospital Cajuru”, descreveu.

A outra vítima ferida, uma criança que havia almoçado no avô, levou um tiro na parte de trás da cabeça. “Meu filho estava saindo com meu neto, de nome Thiago, e eu ouvi os barulhos dos tiros. Quando saí, ele estava no chão e todo mundo desesperado”, explicou o avô.

Banda B teve acesso à mensagem ameaçadora enviada pelo atirador

O alvo do atirador é tio da criança ferida, morador em uma das três casas do terreno da mesma família na Rio Piquiri. Nos imóveis foram encontradas várias marcas de tiro, mostrando que, apesar de ter Paulo Fernandes como alvo, o atirador queria acertar quem aparecesse na frente. Após o crime, o autor ainda mandou mensagem no WhatsApp dizendo que o terror estava apenas começando.

A Polícia Militar esteve no local para apurar o caso, que será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O estado de saúde das vítimas é considerado grave.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem armado invade confraternização e atira contra família; lutador de MMA e menino de oito anos são atingidos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.