Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

amanda-dentro1Garota levou mochila com roupas, vestido de festa e notebook. Foto: Arquivo/família

O desespero da família Rosário, que mora em Guarapuava, no interior do Paraná, já dura cinco dias. A adolescente Amanda Silva Rosário, de apenas 16 anos, saiu de casa com uma mochila nas costas com destino a Curitiba. Sem ter deixado nenhuma informação sobre o paradeiro, a garota também desligou o celular e desativou contas nas redes sociais.

A família registrou Boletim de Ocorrência no mesmo dia à tarde, quando notou que ela não tinha ido à faculdade, conforme relatou ao pai, às 6h da última quinta-feira (25). “Ela estava com uma mochila preta e disse ao meu pai, que estava tomando café, que estava indo para a faculdade em uma reposição de aula, mas ela não tinha aula tão cedo. Depois sentimos falta de algumas roupas, do notebook, ela desativou as redes sociais, desligou o telefone e não deixou um bilhete, nada. Na faculdade, disseram que ela não apareceu”, descreveu a irmã Alessandra, 19 anos, à Banda B.

Amanda cursa Nutrição em uma faculdade da região e foi vista na Rodoviária de Guarapuava, ainda na manhã do sumiço. “Na terça-feira à noite, um dia antes, eu notei que ela ficou perguntando para a minha mãe quando seria a viagem dela e quando ela voltaria. Minha mãe viajou com as minhas tias e os questionamentos dela foram estranhos porque ela sempre foi uma menina mais quieta. Nessa noite notei que ela pegou um vestido de festa dourado”, contou a irmã.

A desconfiança pairou, primeiramente, sobre uma amiga virtual de Amanda, que mora na cidade de Silvânia, em Goiás. A Polícia Civil de lá fez diligências até a casa da garota e a família disse que não sabe o paradeiro da adolescente desaparecida. Já com as investigações iniciadas, câmeras de segurança confirmaram que a adolescente embarcou em um ônibus de viagem com destino a Curitiba. “Dá para ver as imagens, ela com um casaco preto, uma bota cano curto preta, bolsa vermelha, mochila preta e uma frasqueira preta. Ela não tem muito, mas tem dinheiro. Inocente de tudo, não tem nada na cabeça, acredita em que tudo que falam pra ela”, disse a irmã, emocionada.

Qualquer informação sobre a garota pode ser dada a Polícia Militar (PM), por meio do 190. Também, a família disponibilizou um telefone, com contato direto (44) 9836-2822.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Garota diz que vai para faculdade e some ao embarcar em ônibus que vinha para Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.