Empresário morre após cair de lancha em ilha de Guaratuba; outro tripulante ficou ferido

Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Foto: Colaboração)

 

O empresário Mario Socachewsky, de 55 anos, morreu depois de cair da lancha onde estava com amigos e familiares em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã deste domingo (16). Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), o acidente aconteceu na Ilha de Itacolomi, quando a embarcação foi jogada contra várias pedras por uma sequência de ondas.

Mario Socachewsky foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros já sem vida. (Foto: Reprodução/Facebook)

Com o impacto, duas das seis pessoas que estavam na lancha caíram no mar. “Uma delas, um rapaz de 26 anos, conseguiu nadar e se salvou, sofrendo apenas algumas escoriações por causa das pedras. Já o segundo tripulante afundou e foi resgatado por um barco já sem vida”, disse o sargento Dominique, que atendeu a ocorrência, em entrevista à Banda B.

A vítima fatal tinha um corte no crânio, o que indica que ela pode ter batido com a cabeça nas pedras. Os outros ocupantes da embarcação saíram ilesos do acidente.

O resgate envolveu o quartel do CB de Matinhos e de Guaratuba. “Mario foi retirado da água e levado por pescadores até o Iate Clube, onde a gente esperava com a ambulância. Infelizmente, não pudemos fazer nada para salvá-lo”, completou o sargento.

O corpo dele deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal. O jovem que conseguiu se salvar foi socorrido e encaminhado ao hospital, sem risco de morte.

 

 

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.