Emissoras de rádio discutem criação de conteúdo para aumentar audiência

Redação

 

A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio  (Abert) vai promover nesta quarta-feira (22), com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp), um debate por meio de transmissão de Ensino à Distância (Ead) sobre formas de aumentar a audiência das emissoras. O evento terá a participação de rádios de todo o país. O tema irá abordar a importância de criar e veicular conteúdos interessantes para conquistar e fidelizar os ouvintes.

Com o mote: “Conteúdo no Rádio: chega dos mesmos!”, o Ead vai estimular a criação dos profissionais. “Todos nós sabemos que o conteúdo das rádios está mudando, e para melhor. Neste evento vamos debater as formas para essa mudança”, explica Michel Micheleto, diretor jurídico da Aerp.

O Ead será no dia 22 de março, das 16h às 18h, com transmissão ao vivo direto do prédio da Aerp em Curitiba.

Com mediação de Michel Micheleto, a mesa redonda será composta pelas jornalistas Denise Mello, coordenadora de redação e conteúdo do Portal e Rádio Banda B, e Lorena Pelanda, coordenadora de jornalismo da BandNews FM Curitiba.

Confira alguns temas que serão abordados:

• A segmentação é a alma do negócio?
• Qual a importância de pesquisar os clientes e estudar o comportamento dos ouvintes para a geração de conteúdo?

• Por que desenvolver conteúdo local?

• O conteúdo ajuda a gerar afinidade?

• O conteúdo pode tornar seu processo de vendas mais eficiente? Como?

As emissoras de rádio poderão se inscrever até o dia 21 de março! É gratuito!
http://aerp.org.br/ensinoead/inscricao/

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.