Da SMCS

Na reta final da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, Curitiba atingiu 70,04% do público-alvo. A ação segue até 31 de agosto, concentrada nos dias úteis, em todas as 109 unidades básicas de saúde da capital. A meta do município é atingir 95% das 101.735 crianças curitibanas com idade a partir de seis meses e menores de 5 anos. Até as 11h30 de quinta-feira (26), 71.253 meninos e meninas haviam sido vacinados.

vacina-polio(Foto: Gabriel Rosa/SMCS)

Para vacinar o filho, os pais devem procurar uma unidade básica de saúde (US) e apresentar a carteira de vacinas da criança. Entre as unidades da rede, distribuídas em todas as regiões, Curitiba conta com 10 USs com horário de funcionamento estendido – até as 22 horas –, contemplando aquelas famílias que não têm possibilidade de procurar o serviço em horário comercial.

Multivacinação

Além das gotinhas contra a pólio, os pais podem checar se há algum atraso no calendário de vacinação dos filhos. De acordo com o Ministério da Saúde, as crianças devem receber 11 vacinas ao longo dos primeiros quatro anos de vida, totalizando 25 doses – incluindo os reforços –, que protegem a criança contra cerca de 20 doenças.

As equipes das unidades de saúde estão orientadas a verificar a carteira de vacinação das crianças. Caso uma vacina não tenha sido dada, os pais serão avisados e os filhos poderão ser vacinados. Diferentemente, da ação contra a poliomielite, a campanha multivacinal também engloba menores de seis meses.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitiba vacinou 70% das crianças contra a pólio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.