Com ajuda de policiais, grávida dá à luz em casa na RMC: “Foi o melhor dia da minha vida”, diz soldado

Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Foto: Colaboração – Banda B)

 

A madrugada deste domingo (16) foi especial para uma família e dois policiais militares de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O pequeno Isac não quis esperar para vir ao mundo e deu o maior susto na mãe, Ana Maria Lemes da Silva, de 29 anos, que entrou em trabalho de parto ainda em casa.

(Foto: Colaboração – Banda B)

Desesperados, os familiares saíram correndo para pedir ajuda. “Meu esposo tentou chamar o Samu, mas não conseguiu porque a equipe achou que era trote. Então eu saí, vi os policiais e pensei comigo ‘serão eles mesmo'”, contou a cunhada Gislaine da Silva em entrevista à Banda B.

Os soldados Holis e Swenar não pensaram duas vezes e seguiram para a casa da família, localizada na Rua Girassol, no bairro Guatupê. Quando eles chegaram ao local, Ana Maria, que é mãe de quatro filhos, já estava em trabalho de parto. Durante todo o procedimento, os dois contaram com o apoio de um médico, por telefone.

“Todos estavam muito nervosos, inclusive a gente. Vimos que não teríamos como tirar a grávida dali e, junto com a família, conseguimos trazer o Isac ao mundo. A sensação foi maravilhosa, com toda certeza foi o melhor dia da minha vida como policial e como pessoa”, disse o soldado Holis, bastante emocionado.

Para ele, o sentimento ao conhecer o pequeno Isac foi indescritível. “Ver a mãe e os familiares chorando de alegria não tem preço. O bebê chorou bastante ao nascer, ele é bem forte”, finalizou.

Depois do parto em casa, o médico do Samu foi acionado para acompanhar mãe e filho ao hospital.

 

 

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.