Cirurgia guiada permite ao dentista colocar implantes sem corte com bisturi; procedimento é simples e quase indolor

Da Redação

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

 

O medo da broca e de ferramentas consideradas ‘assustadoras’ ainda afasta muitas pessoas do dentista na hora de dizer adeus às dentaduras. Esse problema, no entanto, já pode ser considerado passado: agora, a cirurgia guiada por computador permite colocar implantes dentários sem cortes por bisturi.

Essa tecnologia está disponível na clínica da Benepop, em Curitiba, para pessoas que querem ter dentes fixos novamente.
Júlio Pereira, diretor da empresa, explicou como o procedimento é simples e quase indolor. “Primeiro, nós pedimos uma tomografia, uma imagem 3D que nos dá a exata condição óssea do paciente, e a transportamos para um moderno programa de computador. A cirurgia, então, é feita primeiramente no meio virtual e o resultado é enviado para um laboratório avançado, que confecciona uma guia cirúrgica, uma espécie de molde, específica para a pessoa”, afirmou em entrevista ao radialista Geovane Barreiro durante o Jornal da Banda B 2ª Edição.

A guia, que se encaixa perfeitamente na boca do paciente, direciona os implantes com precisão milimétrica, orientando o dentista. “Cada implante é introduzido por um pequeno ponto de acesso na gengiva do paciente, sem precisar do corte com lâmina de bisturi e de pontos no final. Na técnica convencional, o profissional tem que abrir a gengiva para escolher o melhor local para colocar o implante manualmente . Agora isso não é mais necessário”, completou Pereira.

O pós-operatório dos implantes guiados por computador é mais confortável para o paciente, já que há menos inchaço e dor, e a cicatrização ocorre de forma mais rápida. Além disso, o sangramento é mínimo, pelo processo ser menos invasivo, no outro dia o paciente já pode voltar às suas atividades normais.

“A fixação das próteses sobre os implantes é praticamente a mesma da cirurgia convencional, mas o planejamento com a guiada é bem mais vantajoso, já que o cirurgião-dentista consegue prever o resultado final, além disso aumenta a possibilidade de carga imediata, que é a finalização do tratamento em até 72 horas”, disse o diretor.

Em especial neste sábado (25), a Benepop vai atender os pacientes para realizar avaliações e tirar dúvidas até as 13h. A clínica fica localizada na Rua Comendador Macedo, 62, no Centro de Curitiba. “É importante ressaltar, ainda, que a BenePop negociou com a empresa que fornece os guias, com a finalidade de viabilizar os tratamentos nesta data. Para mais informações, basta ligar para o 0800 003 0313”, concluiu Pereira.

Responsável técnico – Dr Patrick P Pfutzenreuter CRO 21.214/PR – CLM 3509

 

 







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.