Cinco anos depois, pacientes que venceram câncer se reúnem para regravar vídeo que sensibilizou redes sociais

Por Marina Sequinel e Juliana Bilk

(Foto: Reprodução)

 

“O que não te mata te deixa mais forte”. A frase, retirada da música “Stronger”, da cantora Kelly Clarkson, é o lema de sete pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Eles se conheceram em 2012, enquanto faziam tratamento contra a leucemia, e gravaram juntos um vídeo para incentivar a doação de medula óssea.

O clipe, que contou com a participação de Ana Julia, Angelita, Daniel, Gabrielli, Kauanny, Matheus e Noah, viralizou nas redes sociais e sensibilizou muitas pessoas – na época, o número de cadastro de doadores aumentou em 150% na capital.

Agora, cinco anos mais tarde, os ex-pacientes, que estão curados, se reencontraram para gravar o “Stronger 2”. O novo vídeo será lançado oficialmente às 20h desta segunda-feira (20) no shopping Mueller, no Centro Cívico, em Curitiba.

A adolescente Kauanny, uma das estrelas da produção, hoje com 16 anos, relembrou as dificuldades que enfrentou durante o tratamento e a alegria que o vídeo proporcionou para ela. “Aquela época foi muito sofrida para mim e toda a minha família. Por causa da imunidade baixa, eu fiquei isolada em um quarto, sem poder ter contato com muitos amigos… Quando vieram com a ideia de gravar a música, eu aceitei na hora, foi maravilhoso. No hospital, você acaba fazendo várias amizades, construindo laços”, comentou em entrevista à Banda B.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo ex-paciente Daniel, de 34 anos, que também participou do vídeo. “No primeiro reencontro eu não reconheci umas três crianças, elas estão muito diferentes. Mas foi algo muito bacana, ver que todos estão super bem, praticamente curados. Deu tudo certo”.

Além de sensibilizar quem assistiu ao vídeo pela internet ou pela televisão, os guerreiros do clipe fizeram a diferença até mesmo para os profissionais do hospital que acompanharam os tratamentos. “Esse tipo de iniciativa é sempre positiva, porque mostra que existe uma boa energia e a possibilidade de cura, sem esquecer dos riscos, claro. Nós procuramos passar essa alegria do vídeo para todos os nossos pacientes”, concluiu o médico Lisandro Lima Ribeiro.

Serviço

O lançamento do vídeo “Stronger 2” acontece às 20h no shopping Mueller. O hospital também realiza a mostra fotográfica “Stronger”, de 20 a 26 de março, das 10h às 22h, no andar L1 do estabelecimento. A entrada é gratuita.

Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico – Curitiba

Como doar medula óssea?

Para ajudar outros pacientes como os do vídeo e se tornar um doador de medula óssea, basta ir até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), na Travessa João Prosdócimo, 145, no Alto da XV, em Curitiba. O cadastro é feito com a coleta de uma pequena quantidade de sangue do doador. Para mais informações, ligue para o (41) 3281-4000 ou acesse o site da Secretaria de Saúde.

Vídeo

Para ver trechos do clipe e descobrir como estão alguns pacientes atualmente, assista ao vídeo abaixo. Ele traz também uma matéria sobre o assunto produzida pela repórter Juliana Bilk para o Jornal da Banda B 2ª Edição:







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.