Canil clandestino com mais de 50 cães de pequeno porte é fechado no Xaxim

Por Luiz Henrique de Oliveira

 

 

Um canil clandestino na Rua Gabriel Frecceiro Miranda, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi fechado na manhã desta quarta-feira (13) em uma ação conjunta de órgãos de Segurança Pública, ativistas e a Prefeitura de Curitiba. Mais de 50 cães de pequeno porte das raças Yorkishire, Lhasa Apso, Poodle  e Beagle foram capturados e devem ser encaminhados para adoção.

A ativista da causa animal, Kátia Dittrich, afirmou à Banda B que o estado dos cães no local era lamentável. “Estavam espalhados em cômodos e ali moravam apenas eles, a dona e o filho dela. Os sinais de maus tratos são evidentes”, afirmou. Segundo ela, uma prova de que funcionava um canil foi conseguida no último sábado. “Não posso dar detalhes, mas com essa evidência a operação pode ser desencadeada”, disse.

Os cães foram encontrados em várias cômodos da casa: banheiro, cozinha, quarto. O cheiro na casa é insuportável e os cães estão visivelmente magros e abatidos. A dona da casa, Neuza de Souza, 66 anos, contou à Banda B que acumulava e abrigava os animais porque se sentia sozinha. “Fico aqui sem ninguém, pelo menos tinha ele”, disse. Ainda não há informação para onde os cães estão sendo levados e quando e onde serão doados.

.

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.

Publicidade: