Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Fotos: Danaê Bubalo – Banda B e Colaboração Edison Junior Kamikaze

Oito bandidos foram presos na tarde desta sexta-feira (27) acusados de explodirem três caixas eletrônicos do balneário Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Estado. Durante a ação, eles chegaram a bloquear o quartel da Polícia Militar com um veículo HB20 e objetos perfurantes, para dificultar a saída das viaturas. De acordo com a Polícia Civil, eles foram detidos por policiais do Comando de Operações Especiais (Cope), que monitoraram toda a ação utilizaram bombas de efeito moral na residência onde a quadrilha estava escondida. Um oficial da PM também é suspeito e deve ser preso nas próximas horas.

Com eles, a polícia apreendeu explosivos; parte da estrutura de caixas eletrônicos; três carros, sendo um Golf blindado; centenas de munições, quatro fuzis; três pistolas; uma espingarda; coletes a prova de bala; e uma grande quantidade de dinheiro.

Durante a ação, os bandidos chegaram a atravessar um carro em frente ao quartel na Polícia Militar com a intenção de facilitar a fuga. Testemunhas garantem que a ação aos bancos durou aproximadamente oito minutos.

Segundo o secretario de Segurança Pública, Fernando Francischini, a ação rápida da polícia garantiu que essa quadrilha saísse de circulação. “Com o trabalho rápido foi possível recuperar parte do dinheiro, recuperar parte do dinheiro roubado e apreender uma grande quantidade de fuzis que poderiam ser utilizados em outros crimes”, comentou.

Os bandidos foram trazidos para Curitiba e ficam à disposição da Justiça. Os nomes de todos os envolvidos devem ser divulgados nos próximos dias.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bandidos fecham quartel da PM para explodir caixas eletrônicos de Caiobá; oito foram presos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.