Da Redação

radio-debate(Foto: Geovane Barreiro – Banda B)

Depois da Copa do Mundo, o tema que promete movimentar os próximos meses são as eleições deste ano. Esse foi o destaque do programa Banda B Rádio Debate deste domingo (20) que foi ao ar às 12h. Em 2014, os brasileiros devem votar em cinco cargos: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Diante do cenário de rápida mudança, manifestações nas ruas e compartilhamento de informações pelas redes sociais, como está a política do país para os eleitores? E para a juventude? Eles se preocupam com isso? De que modo os protestos de junho do ano passado e também durante a Copa vão afetar a decisão popular? Como será o tom das discussões entre os candidatos?

“Eu não vejo os candidatos se agredindo na televisão, eu vejo toda a baixaria que as pessoas esperam na internet. Eu acho que as redes sociais vão se tornar um lugar de podridão durante as eleições”, opinou o presidente do Instituto Paraná Pesquisas e colaborador da Banda B, Murilo Hidalgo.

Segundo a estudante de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gabriela Caramuru, existe um distanciamento dos jovens da política devido a um descontentamento geral. “A maioria acredita que a política não faz diferença, já que nunca muda, e muitos veem nos movimentos sociais uma oportunidade mais sólida para contribuir com a sociedade”, disse ela.

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.

Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar email para: [email protected].

Para ouvir o debate completo é só clicar nos ícones abaixo:

[jwplayer mediaid=”111314″]

[jwplayer mediaid=”111315″]

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda B Rádio Debate discute eleições: “A maioria dos jovens não acredita em política”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.