Banda B discute Reforma Trabalhista; O que esperar das mudanças aprovadas por Temer? Ouça

Da Redação

Banda B Debate vai ao ar todo domingo a partir das 12h (Foto: Juliana Bilk – Banda B)

 

O presidente Michel Temer sancionou na última quinta-feira, sem vetos, a reforma trabalhista, intitulada Lei de Modernização Trabalhista, em evento no Palácio do Planalto. Todas as mudanças que foram propostas passarão a valer nos próximos meses. Mas afinal, quais são estas mudanças? Ela são retiradas de direitos ou novas possibilidades de emprego?

Durante a sessão no Senado para a aprovação da reforma, muita confusão e protesto da oposição. Os sindicatos que representam os trabalhadores se mostram contrários as medidas e podem ainda serem prejudicados pelo fim da obrigatoriedade do imposto sindical. Na pratica, o que isso significa? Pode ser o fim dos sindicatos e da importância deles na luta pelos direitos dos trabalhadores?

O que de fato irá mudar? Seu eu vou perder direito, quais serão eles? Se será benéfico ao mercado de trabalho, por qual motivo? Este foi o tema do Banda B Rádio Debate, que foi ao ar neste domingo (16) na Banda B, com a apresentação de Geovane Barreiro. Os dois blocos do programa você pode conferir nos ícones de áudio abaixo:

Para debater o tema e entender as mudanças da reforma trabalhista estiveram nos estúdios: Helio Gomes Coelho Jr – professor de direito trabalhista, Célio Waldarff- professor da UFPR e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho e Regina Cruz, presidente da CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores).

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.