Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

O Instituto Médico Legal (IML) registrou 22 mortes na Grande Curitiba durante este fim de semana. No total, foram 11 homicídios, cinco por acidentes de trânsito, três suicídios e três casos que ainda precisam ser esclarecidos. O período do balanço foi das 18h da última sexta-feira (21) até as 6h da manhã desta segunda (24).

Entre as mortes, está o assassinato de Bruno Fernandes da Silva Martins, de 17 anos, em Piraquara, na região metropolitana da capital. Ele foi morto com quatro tiros na noite deste domingo (23) na rua Agostinho Ferreira Araújo, no Jardim Guarituba.

De acordo com o soldado Viana, do Batalhão de Polícia de Guarda, a vítima estava na garupa de uma motocicleta quando começou a discutir com o piloto. “Eles brigaram, ainda não sabemos por que, e o homem que estava com ele atirou. O Bruno levou dois tiros na cabeça, um no peito e outro nas coisas”, explicou à Banda B.

Ele ainda declarou que o adolescente já era conhecido pela polícia. Há quatro meses, ele teria participado de um roubo a uma imobiliária e fugido para São José dos Pinhais. “Ele trocou tiros com os policiais e levou um tiro de raspão na cabeça. Há duas semanas ele agiu também em outro assalto. Dessa vez, a uma farmácia”, completou o soldado. A Delegacia de Piraquara deve investigar o caso.

Atropelamento

Outra morte que marcou a noite deste domingo foi o atropelamento de Arilton Mona, de 42 anos, no km 121 da BR-277. O acidente aconteceu na área do asfalto novo, que liga Campo Largo à Curitiba.

Ele atravessava a rodovia quando foi atingido por um carro e ficou caído no asfalto. O motorista fugiu sem prestar socorro. Em seguida, um segundo veículo, do modelo Palio, passou por cima da vítima. “Eu não vi nada. Só senti o baque e voltei para ver o que tinha acontecido. Achei que havia atropelado um animal. Depois eu vi o homem no chão”, contou o condutor do Palio, José Aparecido da Silva, de 31 anos, que parou para atender Arilton.

Ele chamou a ambulância, mas não deu tempo de salvar a vida dele. “Quando eu saí do carro ele ainda estava vivo, mas infelizmente, não resistiu e acabou falecendo”, completou José.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Adolescente de 17 anos sai em garupa de moto e é morto pelo piloto na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.