O anjo da guarda de hoje é OMAEL, que ajuda a conservar a calma e a paciência nos momentos difíceis e de grandes dissabores na vida. Faz os casais férteis, com a possibilidade de muitos filhos. Ajuda as mulheres a terem parto normal. Dá um relacionamento harmonioso entre pais e filhos. Ele ajuda na propagação de todos os seres animais. Confere vocação para a Medicina, como cirurgiões e pesquisadores, Químicos ou Biólogos. O Gênio contrário dizima a população animal. Influi também sobre os fenômenos monstruosos da natureza.

Os nascidos a 30 de junho são de Caranguejo com a personalidade Libra. São de boa aparência, cultos, elegantes, vaidosos e bonitos. Podem viver amores dramáticos e sofrerem com isso. È comum que tenham problemas de ordem familiar na origem, na convivência com os pais, avós ou irmãos. São saudosistas e românticos e vivem muito do passado. Gostam de ler, de estudar e aprender. Podem ser conservadores. Gostam de literatura, de Poesia, de Jornalismo, bem como seguir carreira diplomática. Em geral têm facilidade para aprenderem línguas. Vão bem como professores nessa área, como de Geografia, História, Matemática, Filosofia e Artes. Vão bem como editores ou vendedores de livros, revistas e jornais. Podem prestar serviços das mais diversas áreas.S

Seu número principal é o 34. Juntos formam o 7 de Netuno, que os fazem tímidos, de grande intuição e dons para normais. Muitas vezes pessimistas. Mas confere brilho nas Artes e na Literatura.