O anjo protetor de hoje é MEHABEL, que simboliza a verdade, o saber, a justiça, a liberdade e a fraternidade. Liberta os presos, os oprimidos e os

escravos. Protege e ajuda os inocentes a provarem a sua inocência e a verdade. Dá gosto pelo estudo das Leis, da Justiça, da Filosofia e do Magistério. O Gênio contrário é o da calúnia, do falso testemunho e da mentira. Provoca os processos complicados e intermináveis. Os nascidos a 19 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Aquário. São expansivos, modernos e abertos para o que tudo que seja progressista e que possa facilitar a vida das pessoas e todo tipo de trabalho. O que favorece a dar mais saúde e felicidade para o próximo. Em geral são todos fraternos, francos e generosos, mas de vez em quando tem atitudes inesperadas e incompreendidas pelos demais. No terreno profissional podem trabalhar com eletrônica e informática, com a fabricação e venda de eletrônicos, máquinas, instrumentos e aparelhos em geral. Fazem tudo para facilitar a modernização da sua vida e da vida dos outros. Podem ser pilotos de avião, motoristas, caminhoneiros, operadores de máquinas, digitadores e técnicos em computação. Podem ser atletas e praticarem esportes incomuns, como Piloto de carro, por exemplo. Possuem espírito aventureiro e podem trabalhar na exploração de minérios, pedras preciosas e riquezas naturais.

Podem se dar bem na carreira militar e na construção civil. Seu número principal, do dia do nascimento é o 29, formado de 2, Lua e de 9, Marte, de natureza bem diferentes. Juntos formam o 11, nobre, que representa a fraternidade, o espírito elevado e a evolução.