O anjo protetor do dia é AYAEL ou EIAEL, que confere vida longa e produtiva, que conforta e apóia nas adversidades da vida, quando as pessoas passam pelos períodos de provações e sofrimentos. Dá amor pelas ciências e a literatura. Dá iluminação divina e compreensão das coisas espirituais. Dá sabedoria, atrai o ocultismo e o misticismo. O Gênio contrário ama o erro e as palavras irrefletidas, que causam danos, contratempos e sofrimentos.

Os nascidos a 30 de Dezembro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Caranguejo. São populares, comunicativos, espertos, ativos e com grande jogo de cintura. Gostam de ler, de estudar e de aprender de tudo um pouco, muito embora possam ser inconstantes nos estudos e se desviem dos objetivos com facilidade. São curiosos, gostam de Filosofia, assim como de exercer o magistério, estudar Direito, História, Geografia, Pedagogia e outras.

Podem prestar concurso público nessas áreas e se saírem muito bem. Costumam ter sorte e oportunidades. Estão sempre divididos em seus sentimentos e ligações afetivas. Podem ter mais de uma união ou casamento ao mesmo tempo. Mesmo assim amam e são ligados à família. Podem ter sorte com o comércio e fabricação de produtos e artigos para a casa, o lar e a família. Outros podem seguir carreira militar ou diplomática. Estão sempre divididos e podem ter mais de uma atividade ou profissão ao mesmo tempo, pois costumam enjoar e se entediar com facilidade. Seu número principal é o 40, formado de 4, símbolo de Urano e de zero. Urano lhe confere características de modernidade e de progresso, evolução material e cósmica, bem como espírito ético e elevado. Mas ao mesmo tempo, torna-os incompreendidos e criticados.