O anjo protetor de hoje é MEBAHIAH, que consola e dá esperança, conforta, dá alegria e otimismo. Tem ação sobre a moral e a religião, mas questiona demais os assuntos da fé. Dá generosidade, bondade e piedade e leva ao cumprimento do dever. O Gênio contrário é o inimigo da verdade, da fé e da religião. Ele trabalha contra a regeneração da humanidade.

Os nascidos a 18 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Sagitário – Carneiro. São generosos, desprendidos e bons. São independentes e apreciam a liberdade. São otimistas, bonachões e bem humorados. Confiam em si mesmo, demonstrando isso em todas as circunstâncias. Gostam de exercer a autoridade e o poder e muitas vezes abusam um pouco a esse respeito. Com o correr dos anos vão realizando suas conquistas pelos próprios méritos e valor. Gostam de atrair a atenção sobre si, principalmente pelas idéias e pela palavra, brilhantes, assim como pela sua boa comunicação e empatia com o público. São bons oradores, políticos, professores e funcionários públicos. Em geral se saem bem em concursos e disputas ou promoção de cargos. Podem trabalhar nos assuntos de Justiça, podem ser advogados, promotores de justiça, juizes de direito, procuradores, escriturários, cartorários etc. Mas podem se dar bem na comunicação, sendo jornalistas ou repórteres, locutores ou artistas.

Seu número principal é o 27, formado de 2, Lua e de 7 Netuno. São astros que atuam sobre as emoções e a intuição, de uma forma um pouco negativa, dando pessimismo, insegurança, melancolia e tristeza, falta de confiança em si. Mas juntos formam o 9, de Marte, que acaba redundando em fatores de coragem, determinação e espírito aventureiro.