O anjo protetor de hoje é NITHAEL, que confere longa vida e boa saúde.Protege contra acidentes e violência. Dá estabilidade no emprego e consegue a misericórdia divina. Consegue favores e benefícios em favor de seus ideais. Dávirtudes, palavra fácil e confere celebridade. O Gênio contrário destrói a estabilidade dos reinos e dos governos, causa revoluções e desordens públicas.

Os nascidos a 17 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Escorpião. São um pouco atrapalhados e vagarosos. Fazem as coisas de forma conturbada e saem dos caminhos programados e das convenções e têm que pagar muito por isso, às vezes muito caro. Precisam de pulso firme e de uma educação exigente e bondosa ao mesmo tempo, para poderem realizar seu lado mais positivo generoso e útil. São aventureiros e acabam agindo sob impulso, bem como com excesso de franqueza e sinceridade e acabam sendo os mais prejudicados.

No terreno profissional podem ter gosto pelo estudo do direito, da Filosofia, das letras, da literatura, da geografia, História, sociologia, pedagogia, jornalismo, psicologia etc. Podem exercer a atividade de professor, conferencista, escritor, poeta, advogado, jornalista, gráfico, assim como a trabalhar com a indústria e o comércio de livros, impressos; revistas e jornais. Favorece também o comércio de artigos religiosos e místicos, bem como farmácia e produtos médicos. Seu número principal é o, 26, formado de 2, Lua e de 6, Vênus, astros de natureza feminina que lhes confere sentimentalismo e romantismo, emotividade e muito amor. A soma dá o 8, de Saturno, que dificulta a solução de seus problemas que os tornam vagarosos e lentos. Dá provações e dureza, mas com heranças na velhice.